História do Mr. Pipoca

A venda de pipocas em nossa família se iniciou quando meu pai, João Luiz Ferreira, aprendeu a faze-las com seu amigo Reginaldo Nascimento na cidade de São João Del Rei, onde residiam na época. Meu pai, com seus conhecimentos culinários, aperfeiçoou as mesmas, criando sua própria receita.

Em 2007, quando meus pais retornaram para cidade de origem, Varginha/MG, meu pai deu continuidade às vendas das pipocas em alguns pontos da cidade até fixar-se no Calçadão da Wenceslau Brás, local que trabalha atualmente.

Em 2009, me ingressei na carreira de escrivão da Polícia Civil na Cidade de Minas Novas/MG.

Em 2013 me casei e apenas o salário que recebia já não era suficiente, e como esperávamos nosso filho, Álvaro Luiz, surgiu a necessidade de uma renda extra.



Ainda em 2013, fui presenteado pelo meu pai com um carrinho de pipocas e materiais suficientes para que eu iniciasse a venda das pipocas. Ele me treinou e com todo seu diferencial, as pipocas começaram a ser vendidas na praça principal da cidade.

No ano de 2015, minha esposa, Débora Eveline, enfermeira do SAMU, foi transferida para cidade de Diamantina/MG. Não conseguindo a minha transferência para acompanhá-la, acabei solicitando exoneração do cargo que ocupava.

Transformei então o meu plano B em A, tornando a pipoca minha única fonte de renda.

Desde sempre tive o sonho de empreender, iniciando esta visão que acredito ser diferenciada aos 9 anos, quando vendia picolés.

Então, surgiu a necessidade e sonho de tornar maior e mais profissional nosso negócio. Em família, buscamos dar um nome e imagem para o que fazíamos com tanto amor. Foi aí que, juntamente com meu irmão, Lucas Ferreira (Publicitário), pensamos em algo a altura de nossos sonhos, e assim surgiu a Mr Pipoca e sua logomarca.

Desde então, com muito trabalho, esforço e nunca desistindo diante dos obstátulos, a Mr Pipoca vem crescendo, amadurecendo e ganhando seu espaço no mercado.

Devido à qualidade de nossos produtos e tamanha aceitação de nossos clientes, minha cunhada Morgana Borborema (Desingner de modas), nos orientou para que escrevessemos para o programa “Caldeirão do Huck” a fim de participarmos do quadro “mandando bem” da TV globo.

Atendendo a sugestão, em Agosto de 2016, enviei contando minha história de vida, nossos sonhos e apresentei o que de fato merecia que o Brasil conhecesse: a Mr Pipoca.

Sem acreditar no que acontecia, pois imagino que devam receber milhares ou até milhões de cartas, fui escolhido entre elas, em Agosto/2017 e ali estava, de repente, a Mr Pipoca, mandando bem! A emoção vivida é o sentimento que jamais esqueceremos. Era a realização de um sonho! A Mr Pipoca sendo reconhecida Nacionalmente.

Atualmente, estamos nos estruturando para expansão da marca.

Continuamos a trabalhar com muito amor, carinho e dedicação. Afinal, o amor que fez existir a Mr Pipoca, é o amor que a faz crescer.

A Mr Pipoca é uma empresa que nasceu de uma forma simples e assim permanecerá, sonhando sempre grande, galgando conquistas de forma gradativa sem perder sua essência. Afinal, “sonhar grande dá o mesmo trabalho de sonhar pequeno. Então, sonhe grande”.